Make your own free website on Tripod.com

Unicamp - SP A Gazeta NaboNabo Ano 2001

filiada às NaboNabo Enterprises Inc.                                             Editor chefe: hein?

grátis
 

Artigos disponíveis:

Alterações na populae

   Bom, antes de mais nada, às mudanças: O senhor Lucien, voltando do intercâmbio na França, ficou hospedado em casa até que conseguisse uma casa definitiva. O irmão do Vinícius passou no vestiba e também ficou um tempo em casa. Ou seja, no começo do ano, ao invés de termos 6 pessoas em casa, ficamos com... 8! Tudo bem, mas tinha gente dormindo pra todo lado na casa... Agora o Lebu (Lucien) já se instalou em uma nova república (tamo esperando o site aê!), e o Vinícius resolveu ir morar com o irmão. No ano passado, o Sérgio entrou no lugar do Hilton, e o Ricardo no lugar do Lebu (que tinha ido para o intercâmbio na época). Aí o Akira foi pra Embraer e entrou o Fernando no lugar dele... Resumindo: são (não tanto) novos desde o começo de 2000: Sérgio e Ricardo, e saíram o Lebu e Vinícius. E com o triste ocorrido com o Hilton, estamos agora em 5... Esta é a nova quantidade estabelecida de pessoas na República: por motivos de espaço, o Alexis ficou sozinho no menor quarto.

voltar ao topo...

Redecoração na República!

   Mais uma vez a República do NaboNabo faz prova do seu espírito inovador e resolve fazer mudanças no visual da casa. Foi decidido mudar o tradicional layout simples do salão, transformando uma sala grande em dois ambientes distintos (uau!).

   A metade da televisão ganhou 10 almofadões, todos costurados pelos próprios NaboNabos, e o sofá velho foi remendado e coberto com um edredon novinho em folha! Chique no úrtimo! O Ricardo e Marcelo estão preparando uma estante feita em casa para por a TV e et cetera. A estantezinha de vidro foi transformada em bar e agora conta com 10 bebidas diferentes! A metade sala de jantar agora ficou só com a mesa circular, já que o Lebu levou a mesa retangular dele. O computador do Ricardo continua aqui, e tem duas funções: quebra-galho e aparelho de som.

   Agora que o Alexis tem um quarto inteiro, o Inferninho ficou de uso comum, com a função de depósito (organizado - ou não) de ítens miscelâneos, liberando o resto da casa. 

   Foi comprado também um mural de cortiça para a sala, onde são colocadas fotos e desenhos mais característicos da República... e uma cópia do Livro de Visitas do NaboNabo On-Line!

voltar ao topo...

Chico agora é nabonabo!

   As pessoas que visitaram nossa República a partir de Junho de 2000 repararam que estamos com companhia nova... é nosso cachorrinho (agora cachorrão), o simpático Ilustríssimo Chico, ou simplesmente Chico. É um filhote que nasceu em Abril de 2000, e está conosco desde 19 de Maio de 2000! Depois dos primeiros dias de adaptação, agora já "é da casa". Não temos certeza da raça dele, então quem souber dizer pela foto nos avise! Nós desconfiamos que seja da tradicional raça de pedigree inglês Turn-Can.

   O Chico agora já está bem grandinho (já tem um ano!) - bom, na verdade estamos achando que não é cachorro, mas sim um pônei - e já fez notar sua presença através da obliteração de algumas revistas e pacotes de correio (e é claro, dos montículos de ração já digerida e expelida, espalhados regularmente pelo gramado).

   Temos planos de construir (isso mesmo, construir!) uma casinha de tijolo e cimento para ele, mas isso vai depender do tempo e vontade disponíveis...

voltar ao topo...

A criação do NaboNabo On-Line

   É, caros visitantes, o tempo passa rápido. Já faz quase dois anos que a República do NaboNabo está on-line, e sua página já está na terceira versão! Procurando fazer um site cada vez mais útil e interessante, passamos os últimos muitos meses aprimorando nosso site e estudando comentários de visitantes e amigos. A versão 3.0 desse site é produto de mais tantos meses de "trabalho" e "pesquisa" (sendo que nesses 4 meses, todo o tempo de trabalho no site deve somar só umas 20 horas).

   Estaremos chegando logo logo na marca de 4000 visitas desde seu lançamento, e ultimamente temos tido uma média de 12 a 15 visitas por dia, e não para de subir! Para um site sem fins comerciais, é um tráfego respeitável, e prova que pelo menos algo de interessante deve ter...

   Temos ainda grandes projetos para implementar aqui. É só uma questão de tempo (tempo, aliás, que é curto aqui na Unicamp). Fique ligado, pois as novidades aparecem aqui constantemente!

voltar ao topo...

Recorde de churrascos na República!

   Foi em apenas um final de semana (24 a 25 de Junho de 2000) que a República do NaboNabo se superou novamente... estabelecendo a nova marca de 3 (três) churrascos em um só final de semana! Ficando indubitavelmente acima da média das repúblicas estudantis normais, os nabonabos estão orgulhosos do seu feito, e estão também ofendidos por serem comparados a uma república "normal" na última frase.

   Mas essa marca não foi atingida sem esforço. "Mas que vida dura" foi uma das frases mais ouvidas durante os churrascos. Foi descoberto que ficar quatro horas seguidas vendo a carne assar e tirá-la da brasa é uma tarefa bastante cansativa. "É muito chato ter que ficar comendo churrasco no fim de semana", disse Vinícius num momento de desabafo.

   Respeitando a política ambiental de "República limpa, desperdício zero", o Chico foi chamado para cuidar do que eventualmente sobrasse. O Chico também foi responsável pelo processamento de restos ósseos do churrasco. "Au! Au! mmmmm...  (croc croc)" declarou Chico ao nosso entrevistador.

   Apesar desta marca fabulosa, a República do NaboNabo deixou clara sua intenção de mais uma vez quebrar seu próprio recorde no futuro.

voltar ao topo...


República do Nabonabo 2001